top of page
Foto do escritorJackeline Souza

Resenha: Acima da lei

Livro: Acima da Lei

Autora: Maria Rosa Morais

+18




Helena tinha o sonho de ser médica, mas tudo mudou quando o seu pai foi assassinado e ela decide virar delegada para prender os culpados. Em um dia de apreensão ela conhece Eduardo, um competente jovem advogado que joga seu trabalho de seis meses para o alto, quando consegue o Habeas Corpus para o cara que ela acabou de prender. No entanto, além da fúria pelo o que ele acabou de fazer, ela não pode negar o quanto ficou mexida com a beleza do rapaz.


Eduardo, nunca perdeu um caso e faria de tudo para isso não acontecer, ele só não imaginava que a delegada do seu novo caso fosse tão bela e despertasse coisas que nem ele sabia explicar. Ele nunca foi de relacionamentos e pretendia continuar assim.


Em uma viagem com os irmãos para Arraial do Cabo, Eduardo acaba encontrando com a delegada que ele ama provocar, mas que não o suporta. E Helena se surpreende ao ir visitar a mãe e descobrir que o motivo do seu estresse, estava hospedado logo ali, na pousada da família.


Muita implicância de ambos os lados resultou em uma química forte e o enorme desejo falou mais alto, então acabam se reencontrando depois no Rio, acertando os ponteiros e começam um namoro.


Entretanto, quem diria que Helena teria a surpresa da vida, quando em uma operação o assassino do seu pai é preso e ela pensando que finalmente as coisas se resolveriam decide ligar para o namorado pedindo que a confortasse, mas acaba descobrindo que o amado está indo pegar o caso justo desse criminoso? Será que a relação deles suportará?





O livro é representa bem a vida policial, até por isso eu achei horrível a diferença que fazem quando a operação é na favela e quando é no asfalto.

A Helena é forte, batalhadora e ninguém tenta mandar em ninguém, ambos com suas personalidades. A escrita é gostosa e o casal leva um tempo até se render, ponto positivo demais. O clichê da virgem permanece, mas tem toda uma história diferente por trás e Helena não faz o tipo inocente/tímida que se deixa ser ensinada, ela também pega o controle da situação. Acho cômico quando a mocinha engravida e culpa o parceiro, como se só ele tivesse culpa. Leitura rápida para um fim de tarde.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page