A sequência do livro Como eu era antes de você, foi uma grata surpresa para mim e acreditem ele é o meu preferido. Nele vamos acompanhar como está a vida de Lou após a dramática perda do Will e como ela se reergueu.
📖Sem dúvidas o crescimento da protagonista começou no primeiro livro com a convivência e os conselhos de seu chefe, mas agora ele não está presente e ela tem que lidar com a dor, com o luto e com as inúmeras lembranças. Não é fácil esquecer alguém, principalmente quando se amava aquela pessoa e ter visto ela tirando a própria vida é uma experiência bem forte.
Louisa terá que buscar um meio de seguir em frente e nesse caminho ela irá conhecer uma pessoa muito importante, a filha do Will. Filha essa que ele nem sabia que existia e que nos faz questionar junto com a personagem, se essa descoberta teria feito ele mudar de ideia.
Outra mudança na vida da Lou é que buscando um meio de superação ela vai passar a frequentar um grupo de ajuda, onde conhecerá outras histórias tão importantes que irão dividir o enredo com a protagonista e serão fundamentais para o seu recomeço. Uma dessas pessoas será Sam, um possível novo amor.
Aos poucos a vida vai dando novas chances a Louisa, como esse novo amor, que entende o que ela está passando e está disposto a ficar ao seu lado, mas para isso ela precisa se permitir viver novamente, se arriscar em uma nova paixão e tentar deixar de lado a insegurança de mais uma vez perder alguém. Será que ela consegue?
📝O que eu mais amo nesse livro é que eu me identifiquei com a Lou nessa fase de luto, em como foi difícil seguir em frente, que não há uma receita para superar uma perda, cada um vai reagir de uma forma.
Jojo sempre é incrível em retratar bem as emoções e aqui não seria diferente, ela conseguiu transmitir o sentimento de perda, a vontade de partir junto, o vazio de não ter quem amamos, esse é um ponto que eu amo nos livros dela, que ela é o mais real possível, não retrata só o lado bom da vida, como expõe as imperfeições, as dores, as falhas, não espere o final feliz de contos de fadas porque a vida não é assim e ela segue a realidade.
Outro detalhe importante é que nessa sequência ela dá a Lou a chance de se reconstruir, aprender a pensar em si mesma e viver um outro amor.
Já leram? O que acharam?
コメント