Livro: Rainbows Ever After Autora: J. J. McAvoy
Neste livro a J.J McAvoy nos mostrou mais uma luta da Thea, dessa vez falando claramente sobre o racismo, o quanto ela teve que lutar para se destacar sendo negra. E como tudo sempre é desqualificado para ela por ter presenças importantes ao redor. Todos acham que ela vai longe pela mãe que teve ou pelo namorado que tem, mas nunca valorizam o esforço que ela faz para alcançar os seus objetivos. Machismo e racismo sempre presentes né?!
Talvez por eu já ter lido o primeiro há mais tempo, eu achei esse bem confuso. O passado e presente se misturam o tempo todo, mostrando como eles lidam com a chegada do Uric (filho deles) e como eles lidavam com a espera dele. Evidencia como é a relação da Thea e do Levi depois que eles se acertaram e ela descobriu a gravidez.
Vemos a luta do Levi para ser assumido oficialmente pela Thea, ele doido para levar ela ao altar e ela correndo. Amo essa quebra de estereótipo hahaha.
Meu casal sempre se destaca pela união e amor que sentem um pelo outro e o Levi destacou bastante o companheirismo que ele tem com a Thea, sempre querendo a proteger dos insultos que ela leva pela cor de pele ou pelo relacionamento interracial deles. Porque companheiro é isso, ele sendo branco e vendo o que ela sente, ele tem que se posicionar e a defender, comprando uma briga que ele nunca vai sentir na pele, mas que passa a afeta-lo também. Eu amo os livros da McAvoy e a representatividade que ela trás, gostei do futuro deles com a Thea mostrando o quão grandiosa é e o Levi sempre feliz por suas conquistas.
Comentarios