Livro: Duas Faces da Jenniffer Alves
MEU DEUS DO CÉU, QUE LIVRO!!! Feliz dia dos pais para o nosso papai mafioso favorito.
Ps: Não resistir e este post vai conter spoilers SIM!
Mikhail é o príncipe da Máfia Russa, já que a herança passa de pai para filho e agora ele deve assumir o poder. Só que Mikhail passou a infância todo sendo espancado pelo pai, tanto que ele acabou desenvolvendo TDI (Transtorno de dupla personalidade) e criando o Nicolay, uma versão sua capaz de suportar os momentos difíceis. Ele cresceu temendo ser um monstro então tudo o que ele menos quer é governar uma máfia e agir como seu progenitor. No entanto, para que uma outra pessoa assuma a liderança ela precisa levar a cabeça do herdeiro e aí entra a briga pelo trono entre Hector e Vladmir, o primeiro é um irmão bastardo e o segundo é o tio, ambos farão de tudo pelo poder, isso significa que tanto Mikhail quanto Sarah, a sua filha, estarão em risco.
Indo contra tudo que esperam dele, Mikhail acaba realizando o sonho de sua mãe e após salvar o capitão de uma equipe do FBI, ele acaba fazendo parte do grupo e atuando dentro da lei. É assim que ele acaba se aproximando de Carla Collins ou melhor seria Salvatore?
Carla Salavtore é o verdadeiro nome da tenente, que odeia bandidos, mas na realidade é filha de um líder da máfia. Só que ela cortou relações com a família. Ela passou anos se culpando pela morte da filha e se afundando nas drogas até Mikhail furar a sua barreira e a fazer enxergar que vale a pena viver, principalmente com Sarah a iluminado.
Só que nem tudo são flores e quando ela descobre quem realmente Mikhail é, ela o humilha e o afasta. Então, quando ele entra em choque em uma operação e a rejeita, ela fica fora de si e comete uma loucura, salva no último instante por seus irmãos. No entanto, Henrico decide se vingar de Mikhail e quase o mata. A sorte dele é que a deusa perfeita da Victória aparece como uma gata de mansinho e ameaça o irmão de Henrico, fazendo com que ele o liberasse. (O melhor dessa cena foi o Henrico elogiando a Victória e na mesma hora aparece o Diogo, marido da própria e líder da Tríade, e acaba com o a graça dele 😂)
Victória decide visita a Carla com a Sarah e isso a faz se reconciliar com o boy, porém antes que se acertassem pessoalmente Vladmir sequestra a Sarah.
Agora vem a mudança do Mikhail porque sem a filha, ele tem que encarar os problemas de frente e se torna impiedoso enfrentando todos. Então ele caça Vladmir e quando chega perto de pega-lo, os Wapashas vão atras dele e Carla quase acaba morta. Mikhail chega a tempo de ajudá-la, mas os ferimentos são graves.
Mikhail decide que não adianta mais correr e encara o seu destino resolvendo assumir a liderança de vez, então encontra pistas de onde a sua filha vai estar, monta um esquema com a Máfia Danger, a Tríade, mais os seus homens e partem para a missão final.
A parte em que a Sarah bota medo no bandido falando que o pai viria atrás dela, que a mãe é policial do FBI, que a tia é líder da Máfia Danger e que o tio é líder da Tríade, e o cara se borra todo, foi maravilhosa 😂
Mikhail faz uma grande chegada surpreendendo Vladmir, porém descobre que o grande vilão sempre foi o Hector, que se fez de bom moço e ofereceu ajuda a ele, mas na grande realidade era ele quem manipulava o tio. Antes que Mikhail pudesse acabar com ele, ele tinha que proteger a filha e após um plano arriscado, ela corre em direção a ele, que a pega, gira o corpo e o faz de proteção enquanto o tiroteio acontece. QUE CENA DIGNA DE FILME!
Mikhail o queria vivo pra poder se vingar, mas ouve tiros e percebe que os Wapasha dominaram a área e mataram o Hector e seu capanga.
Pensa numa cena que me fez chorar, foi a despedida, dos Wapashas com o Michael, a equipe acena pra ele e o deixa partir sem o seguir. PERFEITOS!!!
Carla se recupera e quando encontra com o Mikhail eles se despedem porque os caminhos trilhados serão muito diferentes. 6 meses depois ela agora virou capitã e ele se tornou um dos líderes mais temidos, não só na Rússia. Entretanto, faltava algo e eles sabiam o que era, seria eles capazes de ultrapassar as barreiras e ficarem juntos mesmo com vidas tão distintas?
Sabe quando você começa a ler um livro e no início ele parece só mais um, porém em um determinado momento ele dá um BOOM e você não consegue desgrudar os olhos? Ele é assim, Eu ainda tentei prorrogar a leitura, pra vê se o livro durava mais HAHAHAH
Duas Faces é a sequência da série Danger, só que o foco agora é no Mikhail e na Carla, ambos com seus segredos e passados sombrios.
Uma grande jogada da autora que eu amei, é que mesmo o foco sendo outro, os personagens do primeiro livro aparecem em diversos momentos, matar a saudade da Victória e do Diogo foi tudo para mim.
A escrita da Jennifer é tão maravilhosa, que ela cria a história de uma maneira que você acompanha o crescimento do sentimento entre os personagens, não é algo corrido que acontece na página 10. É algo que começa como uma atração, passa pela paixão e quando os personagens não aguentam mais fugir, acontece o amor. Eu já não cabia mais em mim imaginando como seria a redenção deles.
O livro é narrado nas visões de Mikhail, Carla, Nicolay e um especial da Sarah.
Me rendeu vários surtos de tão bom.
コメント