Impossível deixar de falar sobre a morte de George, no último dia 25.
George, mais um negro que morreu de forma lamentável na mão de policiais racistas, foi sufocado até a morte mesmo depois de alertar que estava sem ar.
Pra eles a nossa dor não vale, para eles a nossa vida é um nada, para eles pretos tem menos direitos e por isso nos coagem, nos acusam de coisas que não fizemos, somos suspeitos de tudo.
Não existe o inocente até que se prove o contrário quando se é negro, porque no nosso caso somos culpados até mesmo quando provas nos inocentam.
Somos vitimas constantes de agressões policiais, somos o foco das balas perdidas.
Mas pra aqueles que se recusam a aceitar, vidas negras importam SIM.
Então cansados de tanta impunidades e revoltados com a morte de George que foi em público e filmada, manifestantes fizeram protestos em Minneapolis, local onde o George foi assassinado e em diversas outras cidades dos Estados Unidos. As manifestações que começaram pacíficas tomou outro rumo após a polícia reagir com balas de borracha.
Essa revolta é só um acúmulo de tudo o que já passamos, é a dor por tantas perdas, Agatha, João, George e tantos outros, faremos uma mudança e se pra sermos ouvidos precisarmos de usar a violência assim será. Que a luta dos irmãos nos EUA, nos sirva de exemplos aqui no Brasil também.
Vídeo @umprincipedogueto e autor das fotos é desconhecido no momento
Comentários